Vale mesmo Investir em Crypto?

Tempo de leitura: 3 minutos

Essa é uma excelente pergunta e vou procurar pontuar e justificar porque eu acredito que todo mundo deveria investir no mercado de criptomoedas HOJE.

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA A NOVA MOEDA

1º) Assimetria de risco versus retorno. O mercado de crypto é muito volátil, o que o torna naturalmente um tipo de investimento para se alocar uma parte menor do patrimônio*. Porém como existe um potencial de valorização extremamente alto, você pode colocar pouco e ganhar muito. Eu mostrei ontem em uma aula para os primeiros alunos do Programa A Nova Moeda as fortes movimentações que algumas cryptos fazem e como capturar esses movimentos. Eles entenderam que se trata de um mercado com potencial sem igual.

*Eu acredito que quem tem muito pouco capital, o caminho acaba sendo ter que fazer investimentos mais arrojados com maior potencial de retorno, investir 50 reias por mês durante 20 anos em renda fixa não vai levar ninguém muito longe.

2º) Ineficiência de mercado. Eu mostrei também na aula de ontem alguns estudos comparativos mostrando uma mesma técnica de trading sendo aplicada em diversos mercados, incluindo moedas, ações, commodities e cryptos. Advinha em qual mercado a mesma técnica teve mais resultado? Isso mesmo, em Crypto! Por que? Porque é um mercado novo, não regulado, o que faz com que quase não tenham profissionais atuando e os preços acabam fazendo grandes distorções, o que oferece excelentes oportunidades para quem sabe o que está fazendo. A diferença é brutal! Se você é trader e está tentando ganhar dinheiro operando o mercado, talvez esse seja o melhor caminho para você finalmente conseguir ser um trader lucrativo.

3º) Um novo Bull Market (mercado de alta) está começando. Desde a bolha do Bitcoin em 2017, o mercado de criptomoedas estava em bear market (mercado de baixa). Esse mercado assim como qualquer outro, tem períodos de alta e de baixa. O começo de uma nova tendência de alta geralmente é o melhor momento para se entrar em um mercado, ainda mais em um mercado desses onde cada bull market representa uma multiplicação de capital surreal. Essa pode ser a sua chance de surfar uma onda que pode mudar tudo, não queira ficar de fora!

4º) Possibilidade real de ficar rico de verdade! Não estou prometendo ganhos, esse é um mercado de renda variável, naturalmente de alto risco e ninguém tem como garantir nada (e se garantir fuja). Porém é comum ver cryptos se valorizando 3.000%, 5.000% ou 15.000%. Isso não é normal em outros mercados. Se você acertar uma ou duas dessas cryptos, você pode ganhar muito dinheiro e isso pode mudar sua trajetória financeira. Agora não estou falando pra você comprar uma criptomoeda aleatoriamente e torcer para ela bombar. Você precisa de estratégias eficientes e bem embasadas para aumentar significativamente sua chance de acertar e pegar os movimentos dessas cryptos. As principais estratégias que fazem parte do Programa A Nova Moeda tem exatamente esse objetivo.

Acredito que são quatro pontos importantes que você deveria refletir sobre! Eu queria ter enxergado essa oportunidade alguns anos atrás, já poderia ter ganhado muito dinheiro nesse mercado! Mas estou muito contente com o fato de ter enxergado isso ainda a tempo de aproveitar a oportunidade que está a nossa frente. O mercado de crypto assim como todos os mercados irá evoluir e então as oportunidades não serão mais as mesmas, quanto mais cedo você entrar melhor.

Se você for a uma casa de descanso conversar com os velhinhos(as) que estão lá, a maioria deles não se arrepende do que eles fizeram, mas sim do que deixaram de fazer. Pensando nisso, eu não quis deixar em aberto a possibilidade de um grande arrependimento de não ter surfado essa onda. E você, vai arriscar ficar de fora?

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA A NOVA MOEDA

Forte Abraço,

Marcello Vieira.