Jornada do Investidor de Sucesso: o passo a passo para garantir a independência financeira

Tempo de leitura: 3 minutos

Jornada do investidorCada vez mais, profissionais de diferentes áreas estão buscando alternativas para garantir uma renda extra ao final do mês. Com a baixa oferta de empregos e as taxas de desemprego aumentando proporcionalmente, é natural que as pessoas sintam-se atraídas pelo mercado de investimentos para fugir da crise.

Contudo, para ser bem sucedido nessa área, é preciso muito mais do que vontade: investir no seu cérebro e dedicar-se ao extremo são mais do que essenciais! Quer saber como? Veja nesse post como começa a jornada do investidor de sucesso e saiba qual é o passo a passo para garantir a independência financeira!

Tenha um objetivo na sua jornada

O primeiro passo na jornada do investidor  rumo à independência financeira é estabelecer uma meta pessoal. Pode até parecer muito óbvio, por isso, muitas pessoas acham que essa parte é a mais fácil e, consequentemente, acabam caindo em uma grande armadilha!

É muito comum que no início as pessoas não tenham a disciplina necessária para separar parte da sua renda para investir, ou até quando já ganham alguma quantia com uma aplicação, em vez de reinvestir para aumentar seus lucros, acabam retirando logo o dinheiro e perdem o potencial de ganhos.

Quando se tem um objetivo em mente, bem determinado, fica mais claro quais são os sacrifícios necessário para que, lá na frente, seja possível colher os frutos do seu esforço.

Invista em conhecimento

É verdade que o mercado financeiro é uma ótima oportunidade para quem quer ganhar dinheiro sem sair de casa e conquistar a independência. Mas, para chegar nesse nível, é preciso investir, e muito, em conhecimento.

Procure cursos, aprenda a fazer análises fundamentalistas e análise gráfica,  leia artigos e assista a aulas de investidores mais experientes, que conseguiram dominar o mercado financeiro.

Comece aos poucos

Ao contrário do que se imagina, para começar a investir não é necessário ter muito dinheiro. Com um aporte inicial de R$300, por exemplo, já é possível comprar ações na bolsa de valores.

Dessa forma, o mais recomendado é que comece aos poucos e vá reinvestindo os lucros que conquistar com os seus investimentos iniciais. Acima de tudo, é preciso entender que o mercado financeiro é muito mais vantajoso para aqueles que não têm pressa!

Procure uma metodologia comprovada para se tornar um Investidor de Sucesso

Você não precisa ter experiência, tampouco ser um economista para conseguir se tornar um investidor de sucesso. Mas, uma boa dica para você ser assertivo com as suas aplicações é usar a experiência daqueles que já estão no mercado há mais tempo.

Com uma metodologia comprovada, você consegue aumentar as suas chances de obter lucros e fica mais respaldado para superar as oscilações do mercado.

Conheça as melhores opções para investir

Existem muitas dúvidas e muitas orientações equivocadas sobre quais são as melhores opções para quem quer investir. A começar pelo fato de que muita gente confunde poupar com aplicar.  Colocar dinheiro na poupança, por exemplo, não é um investimento, mas uma maneira (nada vantajosa) de guardar a sua renda extra.

Para quem está começando, podemos citar alguns tipos de investimento mais rentáveis do mercado, tais como os títulos de renda fixa, o investimento em imóveis ou em fundos de investimentos imobiliários, na bolsa de valores e em tranding.

Tenha paciência

Sabe aquele ditado que diz que “Aquilo que vem fácil vai fácil”. Pois então, se você quer ganhar dinheiro precisa se dedicar e ter paciência para alcançar a sua independência financeira.

Lembre-se sempre que para ter lucros é preciso também saber como superar as perdas e manter-se firme na sua estratégia.

Faça o curso do Investidor de Sucesso!

Agora que você já sabe quais são os primeiros passos para começar a aplicar no mercado financeiro, aproveite para se inscrever no curso do Investidor de Sucesso e descobrir como investir na Bolsa de Valores partindo do zero!