Como se tornar milionário em 5 etapas e sem nenhuma dúvida

Tempo de leitura: 10 minutos

Descobrir como se tornar milionário é o grande sonho de muita gente e, ter um saldo de sete dígitos na conta, não é algo inatingível como se pensa. Basta saber onde você quer chegar e seus objetivos te darão a força necessária para conquistar o primeiro milhão.

Comece perguntando a si mesmo:

“O que desejo alcançar? O que quero fazer com essa vitória?” Feito isso, escreva tudo em um papel. Planeje sua vida e não permita que ninguém faça isso por você. Na sequência, analise por quanto tempo conseguiria manter seu padrão de vida se parasse de trabalhar ainda hoje e pense sobre isso.

Você vai trabalhar a vida inteira para não alcançar nada ou para concretizar metas? Se quer conquistar os sete dígitos, você depende apenas da sua atitude a partir de agora. Como em um barco à vela: O destino não muda de uma hora para outra, mas a direção pode ser alterada a qualquer momento.

Entenda sobre independência financeira, saiba o que os milionários têm em comum e veja, exatamente, o que fazer para chegar lá no post de hoje. Deixe todas as dúvidas para trás, não faça com que seu barco fique à deriva e alcance seu sonho em apenas cinco práticas etapas.

Ficou curioso? Então, não perca mais tempo!

Boa leitura!

Dúvida 1: Independência financeira é diferente de ter 1 milhão?

Sim, pois o que determina sua riqueza futura não é o quanto recebe ou tem, mas sim o que você faz com o que ganha. Por isso, ser financeiramente independente não quer dizer que a pessoa tem um milhão na conta; significa que seus rendimentos superam, com folga, o seu custo de vida.

Uma pessoa que tem essa quantia, porém possui despesas muito altas, nunca vai chegar a esse patamar. O segredo é controlar as despesas e fazer o dinheiro trabalhar para você. Com independência financeira ficará muito mais fácil entender como se tornar milionário. Essa é a grande dica!

Imagine ter 1 milhão aplicado em investimentos, ver essa quantia se multiplicar e poder viver disso…  Parece incrível, não é?  E chegar a um marco como esse também será muito divertido e interessante! Portanto, faça seu planejamento e siga um método. Você só terá vantagens!

O truque é ter a filosofia correta para enriquecer e ser feliz ; )

Dúvida 2: Mas, então, porque é tão difícil se tornar milionário?

como se tornar milionário

Porque é preciso poupar, aprender o mínimo, ter uma renda residual e encontrar formas de ganhar mais. E a maioria das pessoas não faz isso. Milionários diversificam seus rendimentos; dessa forma, quanto mais fontes tivermos, mais fácil ficará enriquecer. Essa é a regra.

A primeira coisa é poupar. Quem sabe o que gosta e o que quer, elimina supérfluos do orçamento e concentra-se em aumentar seus ganhos. Quando se faz isso, o resultado aparece como consequência natural e o mesmo acontece com o dinheiro. O importante é encontrar aquilo que o satisfaz.

Para ter segurança, guarde o equivalente de três a seis meses das suas despesas mensais ou de 10% a 30% do seu salário assim que receber. Para ajudar, melhore sua fonte de renda atual (trabalhe mais ou aprimore-se) e crie novas alternativas, como um negócio extra para investir os lucros obtidos.

Para investir corretamente, aprenda o mínimo sobre finanças e comece a gerar patrimônio. O intuito é que você crie uma renda residual e, assim, alcance a independência financeira para sempre! Você quer realmente atingir os seus sonhos? Então leia a próxima e última dúvida a seguir 😉

Dúvida 3: O que os milionários têm em comum?

Os milionários não têm dívidas e sabem gerir muito bem o seu tempo e dinheiro. Costumam não pensar no preço, mas em quanto algo pode lhes render. Focam sempre no retorno financeiro. Outra característica em comum é que as pessoas muito ricas amam o que fazem, têm paixão.

Veja os pilares do enriquecimento para saber como se tornar um milionário:

Crença: Você tem que acreditar que pode chegar lá. Precisa entender as vantagens de alcançar a independência financeira, saber como atingir esses resultados e querer muito concretizar seu objetivo.

Planejamento: Quem enriquece tem planos e, mais do que isso, tem data para executar. É claro que podem ocorrer mudanças e adaptações ao longo do processo, mas a maior preocupação está em realizar o planejado.

Execução: Crença + planejamento + execução = independência financeira. Não adianta sonhar e planejar se você não colocar tudo isso em prática. Portanto, mãos à obra e muito foco na ação!

Agora que todas as suas dúvidas foram esclarecidas, vamos às cinco etapas que o ajudarão a descobrir como se tornar um milionário? Olha só…

Etapa 1: Evite enrascadas financeiras

como se tornar milionário _enrascada financeiraTenha uma reserva: A primeira enrascada financeira que se pode cometer, como vimos, é não ter um valor guardado para emergências. A outra é não gerir de forma saudável o seu dinheiro. Ninguém gosta dívidas, mas, às vezes, por falta de zelo ou algum imprevisto, pode acontecer. Por isso, cuide das suas finanças.

Monitore seu fluxo de caixa: A terceira enrascada é não monitorar o orçamento. Imagine que você é uma empresa. Toda organização precisa verificar sempre o seu fluxo de caixa, certo? Nós devemos fazer o mesmo. Portanto, controle suas despesas e rendimentos. Fazer isso é bastante simples e não toma muito tempo.

Foque em um bom método: Evite também investir com base nas notícias dos jornais e revistas. Conheça e aprofunde seus conhecimentos para isso. Ok?! Seu método é o que mais importa. Se estiver focado em como se tornar milionário, performar bem com as finanças se tornará algo cada mais fácil e tranquilo na sua rotina ; )

Mantenha um mindset positivo: Por último, não caia nas famosas frases de enrascadas financeiras, como “Ser rico é ruim”; “pessoas ricas trabalham muito” ou “eu não sou capaz”. Essas crenças populares negativistas não vêm de encontro com a realidade e são justamente o oposto do que, de fato, acontece no mercado.

Etapa 2: Invista o seu dinheiro

Depois de esclarecer as dúvidas e entender sobre enrascadas financeiras, como se tornar milionário então?

O 1º passo é acumular, ou, se pagar antes de qualquer coisa. Reserve o máximo que conseguir mensalmente para isso e utilize somente o que sobrar para suas necessidades fundamentais.

Com dinheiro acumulado, o 2º passo é aumentar seu capital. Para isso, invista e alcance uma boa rentabilidade. O segredo é dar tempo aos juros compostos, que são os rendimentos sobre suas aplicações. Com eles você ganha mais todos os meses e vê seu patrimônio se multiplicar ($$$$$$$$).

O 3º e último passo é proteger seus ganhos. Procure ativos que não sejam corroídos pela inflação ou opte por aqueles que são beneficiados pelas leis fiscais, como os lucros com Fundos Imobiliários que são isentos do IR. Lembre ainda de diversificar (ter vários tipos de investimentos) com inteligência.

Agora veja quais as…

Etapa 3: Aplicações indicadas


É claro que não há como saber qual será sua rentabilidade futura com exatidão. A única coisa que se sabe é que quanto mais eficientes estiverem os seus investimentos, melhores resultados você terá.  A questão é
adaptar suas aplicações ao seu estilo de vida e perfil como investidor.

Eu, particularmente, recomendo as seguintes aplicações:

LCI e LCA: as letras de crédito imobiliário (LCI) e do agronegócio (LCA) são boas opções em renda fixa e ganham força este ano. Esses setores devem ser positivamente impactados com a recuperação da economia.

Tesouro Direto: melhor alternativa do que a poupança em renda fixa. E, embora a taxas de juros possam cair, a aplicação deve oferecer um ganho interessante ao investidor em 2017.

Bolsa de Valores: tudo indica para o fim da recessão no Brasil e a perspectiva é de valorização das ações. Portanto, será um dos melhores investimentos do ano em renda variável.

Fundos Imobiliários: como são negociados na Bolsa, os FIIs também dependem da economia. Mas tudo aponta para recuperação no preço dos imóveis e os fundos estarão em alta.

Forex: é um investimento muito bom, com excelente risco/retorno e crises, tanto no Brasil, quanto no mundo, não o afetam. Portanto, temos condições de performar bem em qualquer cenário.

Saiba mais sobre os melhores investimentos para 2017.

Etapa 4: Características de sucesso

Conhecimento técnico é essencial para saber como se tornar um milionário. Porém, um investidor que já detém essa sabedoria e a utiliza, muitas vezes só precisa aprimorar o seu potencial para obter mais resultados positivos. Vamos conhecer essas características de sucesso?

Questione-se: existem falhas cerebrais que fazem com que não tenhamos ciência do que está acontecendo. Então, sempre questione os seus sentimentos, mesmo que sempre decida com racionalidade.

Pratique a modelagem: para isso, cerque-se de pessoas do meio. Somente elas podem colaborar com opiniões e reiterar aquilo em que você acredita. É por meio delas que você também encontrará força e inspiração.

Você é um campeão: Mantenha a confiança, independente do resultado. Você já é um vencedor e vencedores não se deixam abalar. Esteja sempre focado na sua mentalidade de sucesso.

Quanto mais conseguir trabalhar as emoções a seu favor, melhor irá performar. Essas são as verdadeiras características de sucesso das pessoas bem sucedidas, milionários e investidores. Portanto, atente-se ao seu mindset  e rumo à última e principal etapa…

Etapa 5: Tenha um método

 como se tornar milionário _método

Criar seu planejamento financeiro e começar a pôr em prática, como vimos ao longo do post, o ajudarão descobrir como se tornar milionário. Agora você precisa aprender e estar sempre atualizado em relação às modalidades de investimento que escolheu, bem como, seguir um método.

Lembra que citei sobre isso em certos momentos do texto? É somente com um método eficiente que chegamos a uma boa rentabilidade com pouco acompanhamento e sem precisar saber muito. Essa é a forma mais inteligente de investir, com menos riscos e que todos podem desenvolver.

Por isso, criei o Investidor de Sucesso e meus cursos sobre educação financeira. Meu intuito é tornar a independência em algo acessível a todas as pessoas e fazê-las conscientes das suas atitudes. Meu lema: Bons resultados com pouco tempo! Conheça mais sobre o meu trabalho aqui.

Agora, vamos recapitular?

Como se tornar milionário:

  1. Alcance a independência financeira
  2. Poupe, aprenda e ganhe mais
  3. Acredite, planeje e execute
  4. Evite enrascadas financeiras
  5. Invista o seu dinheiro
  6. Conheça aplicações indicadas
  7. Desenvolva características de sucesso
  8. Tenha um método
  9. $$$$ Ganhe seu primeiro milhão $$$$
  10. Aproveite a vida!
    qualidade para sua vida

Espero que tenha gostado e lembre-se de compartilhar com os amigos ; )

Até o próximo post!

Abraços, Marcello.