Como é Possível Viver em Férias e Ganhar Dinheiro ao Mesmo Tempo

Tempo de leitura: 2 minutos

viver em férias e ganhar dinheiroAposto que você deve estar contando os dias para entrar de férias. Já percebeu que você trabalha duro por 11 meses no ano para ter 30 dias de felicidade, e às vezes nem isso?  O que você não deve ter descoberto ainda é que sua vida não tem que ser assim. É possível ganhar dinheiro e ter 12 meses de férias por ano.

Está surpreso? Pois é basicamente essa a vida dos Investidores de Sucesso que conquistaram a tão sonhada independência financeira, e só trabalham com o que desejam e quando querem.

Ficou animado com essa perspectiva de vida? Nesse artigo nós vamos te ensinar a viver em férias e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Veja quais são as possibilidades e o que você precisa fazer para alcançar esse objetivo:

É possível operar de qualquer lugar

Uma das maiores vantagens das tecnologias utilizadas no mercado financeiro é permitir que um investidor possa realizar suas aplicações de qualquer lugar. Por isso, a ideia de estar de férias por tempo integral não é apenas um sonho.

Um Investidor de Sucesso pode, tranquilamente, comprar e vender os seus ativos enquanto faz um tour pela Europa ou uma Safari na África.

Tenha um planejamento

Embora essa realidade seja completamente possível, não é algo que você pode conquistar de uma hora para outra. Para viver de renda, é preciso fazer um planejamento em longo prazo, o que muitas vezes pode significar apertar um pouquinho o seu orçamento atual.

O primeiro ponto é identificar o que significa alcançar a independência financeira para você. Para isso, faça uma reflexão:

  • “Quanto dinheiro preciso ganhar mensalmente para viver tranquilo?”

Descobrir essa reposta é fundamental para traçar uma estratégia e ter uma expectativa real do tempo que levará para você não precisar mais trabalhar para os outros.

Separe uma parte da renda para investir

Para ter rentabilidade no mercado, não é necessário que você possua uma fortuna em patrimônio a ser transformada em ativo. O importante é sempre separar uma parcela da sua renda mensal para investir e deixar o dinheiro trabalhar por você.

No começo, opte por colocar a maior parte do montante em renda fixa e apenas 5% em mercados mais voláteis, como a compra de ações. Com o tempo, essa divisão pode chegar até 50%.

Diversifique os investimentos

Quanto maior for a diversificação dos seus investimentos, mais fácil será absorver uma possível perda. Essa diversificação também deve acontecer dentro dos seus investimentos em um mesmo mercado.

Por exemplo, caso opere na bolsa de valores, é imprescindível saber montar uma carteira de ações sólida, com ativos de curto, médio e longo prazo.

A força do saber

Conhecimento é a arma mais poderosa para transformar a sua realidade e permitir que realmente consiga viver em férias e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Por isso, nós criamos o curso Investidor de Sucesso, cujo conteúdo traz todos os ensinamentos essenciais para efetivamente ganhar dinheiro no mercado de ações.