Como conquistar o primeiro milhão: conheça a história de quem chegou lá

Tempo de leitura: 9 minutos

Foco no objetivo, força de vontade e persistência. Essas foram as principais atitudes de um homem determinado a alcançar todos os seus sonhos. Resultado? Os sete dígitos na conta em apenas quatro anos. Assim, Márcio Ramos, empresário, investidor e também meu aluno, falou um pouco sobre a sua trajetória e os segredos de como conquistar o primeiro milhão em tão pouco tempo.

Num bate-papo, Márcio revelou detalhes desde quando começou a trabalhar com os pais ainda criança – na época proprietários de um bar e de um mercado em Florianópolis – até o dia em que chegou à independência financeira. Caminho repleto de desafios, como pode-se imaginar, mas as dificuldades foram degraus para que ele obtivesse tamanho sucesso como você verá a seguir.

Por isso, embarque nesse destino rumo aos cifrões mais desejados do mundo e descubra como conquistar o primeiro milhão em seis grandes lições de vida deixadas pelo milionário Márcio Ramos.

Confira:

Como conquistar o primeiro milhão: reinvente-se

Antes mesmo que sua altura atingisse o balcão de atendimento das empresas dos pais, Márcio já os ajudava. Assim, dedicando atenção aos clientes, iniciou na carreira de vendedor desde cedo. “Meu pai e minha mãe sempre me deram afazeres. Foi então que, aos 14 anos, fui trabalhar como camelô no centro de Florianópolis onde atuei por três anos”, diz.

Para surpresa de todos, o jovem Márcio ganhava três vezes mais do que os irmãos mais velhos com as comissões que recebia. Já algum tempo depois, ao completar 17 anos, começava uma nova jornada como empreendedor. Seu primeiro negócio, no setor de conserto de telefones, não deu certo e chegou a abrir outras quatro empresas que também não foram para frente.

Porém, mesmo diante dos desafios, Márcio se reinventava. Buscou no mercado de trabalho uma nova colocação, dessa vez como empregado, e exerceu cargos em diversas empresas, inclusive multinacionais. Oportunidades que lhe trouxeram diferentes perspectivas, já que foram grandes chances para enxergar os fatos por um novo ângulo.

E, inspirado pelo livro “O homem mais rico da babilônia”, Márcio mudou mais uma vez: saiu da organização onde estava para ser corretor de imóveis. “As pessoas riam de mim por largar a segurança para trabalhar no ramo imobiliário, pois eu já era casado e minha esposa estava grávida. Mas eu não dei ouvidos a elas. Quando você quer algo, tem que fazer por si”, conta ele.

Como conquistar o primeiro milhão: amplie seus horizontes

Quando começou na nova carreira, Márcio enxergou outras grandes possibilidades: comprar terrenos, construir imóveis e vender, em paralelo com a atividade de corretor. Adquiriu tudo o que pôde para comercializar por um preço melhor, de forma que pudesse lucrar e formar um capital. Para isso, comprava na planta, por exemplo, e vendia quando o local estivesse pronto.

Foi assim que ele começou a construir também o seu patrimônio.“Eu não mexia em nenhum centavo desse capital que estava rodando, ou seja, não tocava em nada do meu lucro porque eu vivia das vendas como corretor. Com isso, o que eu ganhava de capital de giro eu conseguia manter e, em apenas quatro anos, conquistei meu 1º milhão”.

Com a boa condição financeira, Márcio ampliou ainda mais os seus horizontes e foi conhecer outros investimentos. “Adquiri, no mesmo período, o curso Investidor de Sucesso e  passei a aplicar meu capital na Bolsa de Valores. Depois iniciei no mercado internacional – onde estou atuando até hoje também – e visualizei as novidades do mercado. O dinheiro então proliferou”.

Como conquistar o primeiro milhão: adquira conhecimento

Márcio conta que, embora muito empreendedores, seus pais não tiveram a oportunidade de estudar muito. Ele admite que ler também nunca foi sua atividade preferida, mas reconhece que o hábito é extremamente importante. Foi através dele que obteve o conhecimento necessário para alcançar os seus objetivos. Por isso, lê muito, principalmente, autobiografias.

“Ler sempre foi o meu guia para chegar nesse caminho de resultados. Sempre. Afinal, o que eu almejava na época, era algo que nem todas as pessoas que conviviam comigo tinham conseguido. Então, eu precisava de um alicerce, algo que pudesse seguir e que me levasse onde eu queria chegar no meu sucesso. E a leitura me proporcionou tudo isso”.

Portanto, siga sua dica e lembre-se: primeiramente descubra o que é a base dos investimentos e das finanças, conforme as palavras do próprio Márcio. Afinal, para conquistar o primeiro milhão, saber o básico é muito mais do que uma necessidade, é uma questão de ganhar cada vez mais dinheiro. E ainda conclui: “É preciso saber lidar com ele ($), do contrário, não valerá de nada”.

Como conquistar o primeiro milhão: tenha disciplina

Como conquistar o primeiro milhão - horizonteAgora tão importante quanto o conhecimento é a disciplina. Se pagar em primeiro lugar, deixar com que o capital poupado trabalhe para você e não fazer retiradas. Somente assim você saberá como conquistar o primeiro milhão! Grave essas palavras e memorize a história do Márcio, com o seguinte adendo: o futuro está logo aí e como você quer estar quando ele chegar?

Pensando lá na frente, Márcio investe em aplicações de curto, médio e longo prazo e recomenda que todos façam suas operações da mesma forma. Isso porque, em muitas situações, ter capital disponível de forma mais rápida é necessário. Mas a regra é não mexer nos de longo prazo e deixar os de curto prazo para retiradas em menores períodos de tempo. Veja:

“No meu investimento de longo prazo não toco de jeito nenhum. Não importa o que aconteça na minha vida. Daqui a seis, sete anos, estarei aposentado (veja este post sobre aposentadoria) e MUITO BEM. Também tenho investimentos de médio prazo, em imóveis, e os de curto prazo para retirada em, no máximo, dois anos”. E que tal começar a seguir esse exemplo?

Então, aplique as dicas do nosso milionário: pague-se em 1º lugar, invista em você, na sua família e no futuro. Não importa se você tem R$ 100,00 para começar, organize-se e inicie suas aplicações para sentir o mercado. Com essa quantia, a um juros de 1,5% ao mês na Bolsa de Valores, por exemplo, você pode conquistar o primeiro milhão daqui a 20 anos ; )

Como conquistar o primeiro milhão: Faça cursos; leia livros

Segundo Márcio, o livro básico para você que vai começar a investir é o Homem mais rico da Babilônia. “Esse livro me ajudou muito, pois procurei fontes de renda passiva residual e alcancei resultados maravilhosos”, conta. Ele também recomenda livros autobiográficos e de pessoas que chegaram lá, como Abílio Diniz, Jack Welch e Roberto Justus.

Em relação aos cursos, ele aponta como uma grande vantagem. Afinal, “você irá escutar pessoas que falam com a propriedade da experiência, que têm conhecimento de causa, expertise” diz ele. “ Não adianta pegar atalhos. ‘Ah, mas eu sou autodidata’. Tudo bem. Você vai até ter resultados, mas vai demorar muito mais”, complementa.

Na sua lista estão todos os cursos do Investidor de Sucesso, na área financeira dentro e fora do país, como na Comissão de Valores Mobiliários, Nova York, entre outros. E, por fim…

Como conquistar o primeiro milhão: não se limite

Como conquistar o primeiro milhão - disciplinaApesar da enorme sensação de poder e segurança após conquistar o primeiro milhão, Márcio reconhece a principal recompensa com tanto sucesso: “Eu aprendi a como fazer um milhão e não ‘ganhei’ esse dinheiro. O que é diferente. Veja: você ganhar na mega sena e você fazer esse capital sozinho. Isso é criar uma habilidade que lhe dá rentabilidade para sempre”.

(Veja aqui como se tornar um milionário em 5 etapas e sem nenhuma dúvida.)

Hoje ele sabe como vir a retomar esse valor caso venha a perdê-lo. Além disso, acredite: ele não parou por aí. Atualmente, possui empresas que lhe dão três vezes mais do que padrão aquisitivo que possuía a quatro anos atrás. Afinal, o lado empreendedor sempre falou mais alto e o Márcio empresário ainda tem muitos projetos em vista…

“Hoje eu já poderia me aposentar, mas eu não considero isso interessante agora. Primeiro pela minha idade, segundo pelo meu conhecimento e, por último, pela minha missão de vida: ajudar o maior número possível de pessoas a alcançar patamares tão altos que eles nem possam imaginar”, finaliza ele. E já são mais de 16 anos de experiência e crescimento…

E você, está preparado para CONQUISTAR seu primeiro milhão? Então, assista a entrevista com Márcio na íntegra:

7 Frases de Márcio Ramos para a vida

1 – Você não tem que buscar informações em pessoas que não chegaram aonde você quer chegar;

2 – Quando você quer algo, tem que fazer por si;

3 – A leitura sempre me deu as informações que eu precisava;

4 – Trate o dinheiro como objeto que vai ter dar valor e não ao contrário;

5 – Não foi o meu primeiro milhão que me deixou mais feliz, foi o meu crescimento financeiro e pessoal. Eu cresci muito como empresário e como investidor;

6- Não é fácil abrir o lado empreendedor de uma pessoa, mas quando você consegue é muito gratificante;

7 – Eu sinto que para mim foi fácil, mas foi assim pelo tanto que me disponibilizei a arriscar.

Bônus: Descubra como conquistar o primeiro milhão!

Como conquistar o primeiro milhão - atrairQuer se preparar para conquistar seu primeiro milhão? Para te dar uma mãozinha nessa nova empreitada, eu e minha equipe preparamos uma  planilha para você planejar e calcular seus próximos passos. Clique aqui e acesse agora mesmo! E mais: quer ser como o milionário Márcio Ramos e aprender tudo sobre os investimentos?

Então, faça parte do nosso time Investidor de Sucesso! Já são mais de 11 mil alunos inscritos que alcançaram grandes e expressivos resultados… Clique aqui e veja o que eles estão falando! Vou esperar por você!

Até logo!

Um grande abraço, Marcello.