4 Vantagens de Negociar Imóveis na Bolsa de Valores

Tempo de leitura: 2 minutos

negociar imóveis na bolsa de valoresCom a instabilidade gerada pela crise financeira, os fundos de investimento imobiliário se tornaram uma boa opção de investimento para quem busca aliar a boa rentabilidade com um pouco mais de segurança. Negociar imóveis na Bolsa de Valores por meio de fundos de investimento imobiliários possui diversas vantagens. Listo aqui os principais benefícios de incluir este tipo de papel na sua carteira de investimentos.

Mais Segurança

Os fundos imobiliários são mais seguros, pois representam parcelas na propriedade de imóveis de alto valor e boa possibilidade de rendimentos, como prédios comerciais, shoppings e outros tipos de imóvel que possuem uma boa demanda por aluguéis e arrendamentos.

Esta demanda não flutua tanto quanto o valor das ações, mas apresenta uma boa taxa de rentabilidade, tornando o investimento mais seguro para o investidor.

Isenção do IR

Os rendimentos obtidos por meio do recebimento de aluguéis e arrendamentos são isentos de Imposto de Renda se o investidor e o fundo obedecerem aos seguintes critérios:

  • O investidor precisa ser uma pessoa física;
  • O investidor não tem mais do que 10% das cotas FII de um mesmo fundo;
  • O fundo seja comercializado na Bolsa de Valores e nos balcões oficiais de vendas organizadas.

O imposto de renda é cobrado sobre o ganho de capital, vindo diretamente da valorização das cotas adquiridas pelo investidor. A alíquota é de 20% sobre o lucro obtido na venda dos papéis e é cobrado no mês posterior à venda das cotas, sendo assim, enquanto o investidor mantiver a posse dos seus papéis, todos os rendimentos são isentos de tributação.

Taxas atrativas

As taxas de corretagem e de custódia praticadas neste tipo de investimento são relativamente mais baixas do que as praticadas no mercado de ações, o que torna os fundos imobiliários ainda mais atraentes para quem procura aliar a rentabilidade a um custo mais baixo.

Gestão profissional

Quando o investidor adquire uma cota de fundo de investimento imobiliário, conquista uma parte da propriedade de um imóvel e começa a receber uma parte dos aluguéis praticados no empreendimento, mas não precisa esquentar a cabeça com as preocupações e despesas relacionadas à manutenção do imóvel, que ficam sob a responsabilidade do grupo administrador do fundo.

Quer aprofundar ainda mais o seu conhecimento no assunto para negociar a propriedade de imóveis na Bolsa? Então, confira como operar neste mercado por meio de um método exclusivo desenvolvido pelo curso sobre Como Investir em Fundos Imobiliários para potencializar os seus ganhos.