Os Setores Mais Promissores para Investir na Bolsa

Tempo de leitura: 2 minutos

Setores Mais Promissores para Investir na BolsaInvestir na Bolsa de Valores é uma operação que necessita de muito estudo e dedicação, pelo menos no início dos investimentos. Isso porque o investidor iniciante costuma se deparar com uma infinidade de informações que podem confundi-lo. Uma delas é justamente a enxurrada de recomendações sobre o mercado, quais empresas investir e quantos papéis comprar.

Organizar este caos de informações é uma das missões mais importantes do investidor, pois é através desta organização que ele poderá escolher, de forma consciente, a melhor maneira de aplicar o seu dinheiro. Para ajudar nesta organização, reunimos uma lista com os setores mais promissores para investir na Bolsa para ajudar o investidor a montar uma cartela de ações segura e lucrativa. (Nesse outro post aqui demos outras dicas para montar uma boa carteira de ações)

Setor financeiro

Um dos setores mais promissores para investir na Bolsa e com lucratividade mais sólida no país é, com certeza, o setor financeiro. Grandes bancos, como o Itaú, e operadoras de crédito, como a Cielo, são recomendados por analistas das principais corretoras.

Empresas exportadoras

Com o mercado interno em crise, as empresas de manufatura voltadas para exportação ganham um novo fôlego. Companhias como a Ambev e Suzano estão entre as mais recomendadas pelos analistas, pois conseguem obter boa lucratividade no mercado externo e não sofrem tanto com a queda na demanda do mercado interno.

Setor de saúde

Empresas do setor de saúde, como drogarias e seguradoras também são resistentes às flutuações do mercado e configuram boas opções para momentos de crise econômica, como é o caso de 2016.

Tecnologia

O setor de tecnologia também está entre os setores mais promissores para investir na Bolsa, principalmente para quem busca soluções investindo no mercado internacional. Empresas voltadas para o segmento de tecnologia mobile e de realidade virtual são boas apostas para o futuro, pois a demanda por este tipo de serviço tende a crescer ao longo dos anos.

Setor armamentista

As empresas ligadas à produção de tecnologia militar e de segurança vêm mostrando índices de crescimento gradual e contínuo, sem, contudo, atingir grandes picos, o que pode demonstrar boa disposição de valorização futura, criando uma tendência de crescimento para os próximos anos.

Para complementar essa leitura, sugiro conferir o artigo Como Analisar as Melhores Ações em 5 passos.

 

Mais informações sobre investimentos na Bolsa de Valores

Quer saber mais sobre o mercado de ações, segmentos promissores e tendências do mercado financeiro? Assine a newsletter do Investidor de Sucesso e fique por dentro de dicas exclusivas e relatórios detalhados que irão ajudá-lo a investir melhor. Basta informar seu e-mail em um dos formulários disponíveis nesta página. 😉