Como Operar na Bolsa de Valores

Tempo de leitura: 2 minutos

Como investir na bolsa de valoresDiferente do que aparece nos filmes, operar na bolsa de valores é fácil e pode ser realizado tranquilamente por qualquer pessoa no conforto do seu lar. Para isso, você precisa apenas entender como funciona o mercado de ações e, principalmente, compreender qual é o momento certo para comprar e vender seus ativos.

 

O que é necessário para começar a operar na bolsa

A única exigência para isso é possuir cadastro em uma corretora habilitada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O próximo passo é decidir se vai operar individualmente ou fazer parte de uma fundo ou clube de investimento. Se optar por ir ao mercado sozinho, você precisará entender bastante sobre esse tipo de aplicação para ser bem-sucedido investindo na bolsa de valores.

 

Montar uma carteira de ações

Para diluir os riscos e evitar grandes perdas, você deve possuir diversificadas ações. A composição deve ter prioritariamente empresas que não tenham nenhuma relação entre si, evitando que um problema em uma delas possa afetar toda a sua carteira. De preferência, possua títulos sólidos e que apresentaram pouca variação nos últimos anos, além de alguns que serão suas “apostas” para aumentar o ganho total.

 

Sempre compre em uma tendência de alta

O investidor de sucesso no mercado de ações é aquele que sabe exatamente qual é a hora de comprar e de vender seus ativos. Para isso, é preciso saber identificar as tendências de alta e de baixa de uma ação. Com uma simples observação no gráfico, é possível encontrar essa resposta ao traçar uma reta que acompanha o fundo e o topo das linhas. Caso ela seja ascendente, é uma tendência de alta, ótima oportunidade para comprar ações.

 

Siga orientações de especialistas

Quem não possui muito conhecimento e experiência nesse tipo de transação deve sempre estar atento ao que os especialistas estão falando sobre a ação que pretende comprar. Ao se cadastrar em uma corretora, você terá acesso a uma analista do mercado financeiro, sempre tire suas dúvidas com ele. Além disso, para ajudar os seus investidores, as corretoras costumam liberar uma lista com ações recomendadas para ter na carteira.

 

Investidor de Sucesso

Embora negociar ações na bolsa de valores não seja uma tarefa tão complicada, para conseguir um retorno satisfatório sobre os seus investimentos é necessário entender como e quando investir em um ativo. Informações valiosas que você encontra no curso Investidor de Sucesso, um dos melhores treinamentos do mercado para quem pretende operar na bolsa de valores.