Como Investir em Ações pela Internet

Tempo de leitura: 2 minutos

investir em ações pela internetA imagem de vários executivos engravatados falando simultaneamente em três telefones e gritando para comprar ou vender ações não reflete mais a realidade. Devido à evolução da tecnologia, muitos investidores optam por fazer suas aplicações pela internet, sendo possível observar a variação das ações em tempo real e tomar a decisão facilmente. Se ainda não sabe do que estamos falando, confira o nosso post, aprenda a investir em ações pela internet e entenda um pouco mais sobre como funciona o mercado de ações.

 

Home Broker

Toda evolução e mudança na forma como as pessoas operam na bolsa de valores foi possibilitada pela criação do sistema de Home Broker. Disponibilizada pelas Corretoras, a ferramenta foi criada para que uma pessoa comum pudesse ver a cotação das ações e gerar ordens de compra e venda de forma automática e em tempo real. A interface da plataforma é bastante simples e intuitiva, por exemplo, a área de compra e a de venda possuem cores diferentes, para que o usuário não se confunda.

 

Principais vantagens de investir em ações pela internet

Além da facilidade, esse modelo possui algumas funcionalidades que não são conseguidas ao fazer uma operação pelo telefone ou mesmo utilizar um fundo de investimento para fazer suas aplicações.

Acompanhamento de ordens em tempo real

Emitir uma ordem de compra ou venda não significa que ela será executada imediatamente ou mesmo se será efetuada. Com o Home Broker, o investidor tem a informação em tempo real do status da negociação, conseguindo utilizar essa informação para tomar uma decisão rápida e que pode significar maiores ganhos ou menores perdas.

Ferramenta de Stop

Esse mecanismo é essencial para evitar grandes perdas ao operar na bolsa de valores, sendo ainda mais importante para os investidores que não possuem muita experiência nesse tipo de aplicação. A ferramenta permite que seja estipulada uma “stop loss”, emitindo uma ordem imediata de venda das ações caso a cotação chegue a um valor determinado pelo investidor. De acordo com especialistas, ao combinar esse mecanismo com as recomendações dos analistas, cria-se uma fórmula de sucesso para quem está começando a operar na bolsa de valores.

Book de ofertas

Essa ferramenta é utilizada pelos investidores para identificar quais são as tendências do mercado, permitindo observar em tempo real as ordens que estão sendo emitidas. O sistema de Home Broaker facilita essa análise ao agrupar e ordenar as ordens de venda com maior preço de um lado da tela e as de compra com menor preço do outro. Dessa forma, fica bem simples a visualização da pressão compradora e vendedora.

Investidor de Sucesso

Os investidores iniciantes que quiseram aprender tudo sobre como lucrar ao operar na bolsa, precisam fazer o curso Investidor de Sucesso. Nele, os alunos irão aprender a melhor forma de escolher as ações para montar uma carteira.