Bolsa de Valores Para Iniciantes

Tempo de leitura: 2 minutos

bolsa de valores para iniciantesAntes de qualquer coisa, você precisa limpar a cabeça de todas as imagens de um pregão da bolsa de valores mostrado em qualquer filme de Hollywood. Esqueça aquelas pessoas falando em três ou quatro telefones ao mesmo tempo, e gritando para comprar e vender ações. Hoje é possível operar na bolsa de valores a partir do conforto do seu lar, utilizando apenas um computador. Se você gostaria de ter uma renda extra, mas está meio perdido, nós preparamos esse artigo como funciona a bolsa de valores para investidores iniciantes.

Não é fácil ficar rico

Embora fortunas realmente possam ser construídas utilizando a bolsa de valores, isso não é algo comum e muito menos fácil. É verdade que muitos Investidores de Sucesso conseguem aumentar consideravelmente suas rendas com a compra e venda de ações, porém, esse retorno acontece, na maioria das vezes em médio e longo prazo.

Todo investimento é um risco

Com a bolsa de valores isso não é diferente. Embora existam diversos mecanismos de stop que evitam maiores perdas quando as ações caem demais, boa parte do seu montante pode ser comprometido em operação que não forem bem-sucedida. Por isso, antes de investir, é preciso fazer uma profunda análise da saúde do ativo.

É preciso saber perder

Mais difícil do que conseguir identificar quais as ações apresentam uma melhor relação entre risco e retorno do dinheiro investido, é saber o momento de aceitar as perdas e partir para outra. É importante entender que mesmo os mais bem-sucedidos investidores erram e perdem dinheiro. O segredo, na verdade, é ganhar mais do que perder.

Montar uma carteira diversificada

Ter uma carteira com ações fortes e diversificadas é a melhor ferramenta para balancear bem entre os ganhos e possíveis perdas. Uma carteira bem montada deve conter ações de, no mínimo, cinco empresas que não tenham relação entre si. Isso evita que um problema enfrentado por uma delas, possa afetar todas as outras. Além disso, é importante variar entre investimentos de curto, médio e longo prazo.

Ler gráficos

Você não precisa ser um gênio da matemática para ter sucesso em seus investimentos na bolsa de valores, porém, ler gráficos é essencial para saber o momento certo de comprar e vender um ativo. Conhecida como análise gráfica, por meio dessa avaliação é possível identificar as tendências de alta ou baixa, que indicam quando deve fazer o investimento.

Investidor de Sucesso

Essas são só algumas dicas para mostrar o funcionamento da bolsa de valores para iniciantes, porém, se seu objetivo é aprender tudo sobre esse tipo de investimento e ganhar dinheiro de verdade comprando e vendendo ações, você precisa fazer o curso Investidor de Sucesso.