Conheça os 5 softwares para investir na bolsa de valores

Tempo de leitura: 3 minutos


Todo investidor, sendo ele iniciante ou experiente, precisa ter um bom programa de análise gráfica como aliado para investir na bolsa de valores.  Por meio dessas plataformas é possível acompanhar as empresas e as oscilações de mercado e ter embasamento para tomar as decisões mais assertivas na hora de comprar ou vender ações.

Hoje, já existe uma variedade muito grande de softwares disponíveis no mercado e muitas vezes fica difícil escolher qual é a melhor opção. Mas, é preciso ter em mente que uma boa plataforma gráfica deve ser estável, eficiente, possuir diversidade de indicadores e precisão para oferecer total segurança aos traders.

Se você está em dúvida sobre qual ferramenta de análise escolher, conheça aqui 5 softwares para investir na bolsa de valores e saiba como eles podem te ajudar na hora de aplicar em ações.

 

Apligraf

O Apligraf é uma das plataformas mais tradicionais do mercado de ações. Seu uso é simples, intuitivo e permite acompanhar cotações e gráficos da bolsa em tempo real, com mais de 90 campos de informações.

Ele possui uma extensão que funciona diretamente em qualquer navegador web, dando liberdade para ser usado com todos os sistemas operacionais. Ele também já está homologada no protocolo Fix da BM&FBovespa, o que permite uma comunicação eletrônica de negociação segura e padronizada.

 

ADVFN

O ADVFN figura entre os softwares de análise mais populares no Brasil. Ele é uma das plataformas mais completas do mercado, mostrando índices mundiais, visualização nítida de book de ofertas, além de ter ferramentas exclusivas.

Por meio das ferramentas oferecidas por esse programa, é possível analisar, por exemplo, mais de 70 mercados espelhados ao redor do mundo, sem grande dificuldades e com fácil visualização e compreensão gráfica.

 

Trader Gráfico

O software Trader Gráfico está entre os softwares para investir na bolsa de valores com melhor custo-benefício do mercado. A sua precisão gráfica e os recursos de auto análise oferecem maior agilidade aos investidores, que podem dedicar o seu tempo na compra e venda de ações.

Seu uso também é bem simples e possibilita a negociação direta de dentro do próprio sistema, com a ajuda dos robôs que executam análises automáticas e backtesting.

 

Investcharts

O Investcharts é um programa de análise que não precisa de instalação, pois roda em qualquer programa e sistema operacional. Ele oferece diversas ferramentas gratuitas para quem quer testá-lo antes de fazer um investimento.

Este é um dos softwares para investir na bolsa de valores mais ágeis e intuitivos, ideal para quem está começando agora nesse mercado. É possível ainda fazer a visualização dos gráficos com configurações específicas e ter acesso a mais de 150 indicadores, 10.000 ativos e janelas de cotações com diversos portfólios.

 

Grafix

O Grafix é uma plataforma totalmente gratuita e nacional para uso pessoal, com diversas ferramentas de análise técnica de mercado. Como é baseado em linguagem Java, ele pode ser instalado em qualquer sistema operacional.

Esse software é atualizado diretamente com a Bovespa e, considerando que não é preciso pagar nada para utilizá-lo, o Grafix é ótimo para quem tem pouco dinheiro para investir e está dando os primeiros passos no mercado de ações.

Gostou das dicas? Acompanhe o meu blog e não deixe de conhecer o curso que vai te ajudar a ser um Investidor de Sucesso!