3 Dicas para identificar quando uma empresa está indo mal na Bolsa de Valores

Tempo de leitura: 2 minutos

quando uma empresa está indo mal na Bolsa de ValoresInvestir na Bolsa de Valores nem sempre é intuitivo. Muitas vezes a queda no valor das ações de uma empresa é interpretada como um problema, um risco maior de perder dinheiro. Mas nem sempre é assim que a coisa funciona. Grandes investidores podem ver oportunidade neste movimento e compram ações de empresas que estão em queda, apostando (e ganhando) na recuperação destes valores. Mas, você deve estar me perguntando: “se a alta ou baixa dos preços não é um fator determinante para saber quando uma empresa está indo mal na Bolsa de Valores, como posso saber quais ações representam um bom investimento?”

Verifique o histórico da empresa na qual você quer investir

O primeiro passo para entender se uma empresa é confiável para investimento ou não é verificar o seu histórico na Bolsa de Valores e entender o seu padrão. As altas e quedas diárias e até os movimentos mensais não são confiáveis, pois estão sujeitos às variações da especulação e do contexto econômico do país.

É preciso observar se ao longo dos anos o movimento foi ascendente ou descendente. Empresas que apresentam um histórico constante de quedas não são boas opções de investimento, por mais que estejam na moda ou sejam a grande aposta do momento.

Fique atento aos fatores internos das empresas

Quando você investe em ações, está se tornando sócio de uma empresa. Por isso é importante que você esteja atento às movimentações internas do negócio. O produto ofertado por essa empresa é bom? Soluciona os problemas dos clientes? Você compraria as soluções desta empresa? Se você não confia nos fatores internos da empresa, este é um sinal vermelho para investimento.

Conheça quem dirige a companhia

Ao investir em uma ação de uma determinada empresa, é preciso que você conheça quem faz parte do conselho administrativo e dirige o negócio. Procure saber qual é o histórico profissional dessas pessoas e o seu tempo no conselho. Trocas frequentes podem indicar um mau momento na empresa, o que pode indicar uma tendência de baixo desempenho na Bolsa.

Conheça o mercado

Adquirir conhecimento sobre o funcionamento do mercado também é fundamental para verificar o desempenho das empresas nas quais você deseja investir. O curso Investidor de Sucesso é uma bela alternativa para quem busca uma forma altamente eficaz para aprender a investir na Bolsa de Valores. Conheça o nosso método e comece a multiplicar o seu patrimônio hoje mesmo!